sexta-feira, 16 de julho de 2010

pneumonia

Pneumonia
Vença esse pesar, menina
O mundo será sempre feito disso
Pode confiar
A não ser que resista
Bravamente

Eu adoro o modo como você simplesmente se rende às alturas
E seus pulmões
Estão de luto

Todo o amor já nascido morto que poderia ter acontecido
Todos os momentos que você deveria ter abraçado
Todos os momentos que você não deveria ter trancado

Entenda
Claramente:

Fechar-se
Seria o maior de todos os crimes
O maior de todos os crimes
Afinal de contas você só está chorando
Para não mais querer os humanos à sua volta

Vença esse pedar, menina
Vença-o.

reino protista

jean -renan 604
reino protista

algas compreendem vários grupos de seres vivos aquáticos e autotróficos, ou seja, que produzem a energia necessária ao seu metabolismo através da fotossíntese. A maior parte das espécies de algas são unicelulares e, mesmo as mais complexas – algumas com tecidos diferenciados – não possuem raízes, caules ou folhas verdadeiras
Embora tenham, durante muito tempo, sido consideradas como plantas, apenas as algas verdes têm uma relação evolutiva com as plantas terrestres (Embriófitas); os grupos restantes de algas representam linhas independentes de desenvolvimento evolutivo, paralelo.
A disciplina da biologia que estuda as algas é a ficologia ou algologia, tradicionalmente uma especialização da botânica
"Algas" Procariontes (do Reino Monera ou Bacteria)
As "algas azuis" ou cianofíceas, modernamente classificadas Cyanobacteria como uma divisão dentro do domínio Eubacteria ou "verdadeiras" bactérias (ou reino Monera) foram dos primeiros seres vivos a aparecerem na Terra, com o mais antigo fóssil datado em 3800 milhões de anos e acredita-se que tenham tido um papel preponderante na formação do oxigénio da atmosfera[2].
Estes organismos têm uma estrutura procariótica, sem uma verdadeira membrana nuclear e com os pigmentos fotossintéticos dispersos no citoplasma.
Algas Eucariontes
Todos os restantes grupos de algas são eucarióticos (com uma verdadeira membrana nuclear) e realizam a fotossíntese usando organelas chamadas cloroplastos. Os cloroplastos contêm DNA e têm uma estrutura semelhante às cianobactérias – pensa-se que evoluíram a partir de uma alga mais "primitiva" que era endossimbionte.
"Algas" Procariontes (do Reino Monera ou Bacteria)
As "algas azuis" ou cianofíceas, modernamente classificadas Cyanobacteria como uma divisão dentro do domínio Eubacteria ou "verdadeiras" bactérias (ou reino Monera) foram dos primeiros seres vivos a aparecerem na Terra, com o mais antigo fóssil datado em 3800 milhões de anos (Pré-Câmbrico) e acredita-se que tenham tido um papel preponderante na formação do oxigénio da atmosfera[2].
Estes organismos têm uma estrutura procariótica, sem uma verdadeira membrana nuclear e com os pigmentos fotossintéticos dispersos no citoplasma.

copa do mundo

localização da africa do sul

localiza-se no sul africano


capitais

cidade do cabo(legislativa)
pretória(executiva)
Bloemfontein(judiciaria)

bandeira



clima e relevo

O clima é muito afetado tanto por sua posição em relação ao equador, quanto pelas diferençasde relevo. As temperaturas são em geral elevadas durante a maior parte do ano, mas modificam-se nas elevações das montanhas, bem como pela influência das correntes marítimas no litoral.

Cidade mais populosa

Joanesburgo

doença mais afetada

Aids

tratamento

A melhor maneira de combater o vírus é impedir sua multiplicação. É o que fazem os medicamentos anti-HIV, que devem baixar a carga viral, tornando-a indetectável e, se possível, restaurar a imunidade.

poesia dos microorganismos

As bactérias causam doenças
E também infecção
Alguns exemplos delas são: bacilos, espirilo, e vibrião.
Preste atenção pode te trazer cárie dor e incomodação.

Temos também os protozoários
Podem ser sarcodinios ou esprozoarios
Eles têm muitas diferenças
Mas todos causam doenças.